Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre a
proposta de trabalho do estúdio Tirititrán.

sábado, 18 de julho de 2009

¡Olé! y ¡Olé!

Mais uma vez, um forte ¡Olé! aos alunos que participaram do 3º Festival do estúdio Tirititrán, TAL COMO SUENA, pelo empenho, pela dedicação, pela vontade de construir junto, pelo desejo autêntico de querer compartilhar alegria e satisfação com cada professor e colega e pela garra demonstrada no palco na noite do último dia 17.

No Flamenco, ¡Olé! é a manifestação mais profunda de cumplicidade, repleta de emoção e entusiasmo que, via de regra, confirma seu caráter de elemento primário de comunicação entre aquele que escuta e aquele canta, entre aquele que assiste e aquele que baila, entre aquele que palmea e aquele que toca. Acredita-se que esta expressão é derivada da palavra árabe Alá (Deus). Assim, quando algo está além das palavras, seja ele cante, baile ou toque, um ¡Olé! que brota livre e espontâneo da garganta, é capaz invocar o Criador como expressão da admiração diante daquilo que se aproxima da perfeição. É também, uma forma de reafirmar nossa presença e participação como expectadores e ouvintes. (Trecho retirado do Post ¡Olé! Eso és Flamenco!)




Em breve estará disponível o DVD do festival - um registro completo, com vídeos e fotos das aulas, dos ensaios, dos bastidores e do espetáculo!

Veja fotos do II Festival do estúdio Tirititrán: Asi lo siento
Veja fotos do I Festival do estúdio Tirititrán: Despacito y a compás

3 comentários:

Anônimo disse...

Olé!!! com muito carinho e um "duende" muy especial para todas vocês! Mesmo não estando presente fisicamente, meu coração e pensamento estavam com vocês. Olé!!!
Besitos,
Lya Gómez.

Anônimo disse...

Olééééée!!!!
O espetáculo ficou muito bonito, gostaria de parabenizar as alunas e professoras pela dedicação, atenção e carinho pelo qual tudo foi feito e da forma como foi recebido o publico.
As fotos ficaram otimas, apesar da correria ficou tudo muito bonito. Parabens a todas vocês.
Beijos
Beto

::: Florita ::: disse...

Qui vontade de estar aí com vocês meninas!!! Tenho certeza de que foi tudo muito lindu!
bjus da jú!