Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre a
proposta de trabalho do estúdio Tirititrán.

domingo, 18 de março de 2012

Flamenco e Ballet no Tirititran

Flamenco

El flamenco es uno de los claros ejemplos de que la unión de
culturas, de razas o de religiones puede crear un eco común.
(Maria Pagés, bailaora)

O flamenco fala de emoções universais e por isso pode ser entendido no mundo todo. É uma arte riquíssima que envolve canto, dança e música ao vivo, resultado de uma mistura de povos e de culturas que se consagrou ao longo dos séculos e, em 2010, foi reconhecida pela UNESCO como Patrimonio Imaterial da Humanidade.

(AULA EM TURMA REGULAR DE FLAMENCO)

Com mais de dez anos de experiência no flamenco em BH, e juntas no mercado como parceiras de trabalho há quatro anos, Manu Ángel e Paula Andrade tem desenvolvido um método particular de ensino que retoma os princípios originais do flamenco. Trazendo para a prática em sala de aula os três elementos primordiais do flamenco: o cante (voz), o toque (guitarra flamenca) e o baile (exercícios, improvisação e coreografias), Manu e Paula têm incorporado estas linguagens à rotina da escola: todas as turmas possuem acompanhamento semanal de guitarra ao vivo e todas as montagens são feitas incluindo cante e guitarra, além da incorporação de outros instrumentos ao vivo.
(MANU ÁNGEL E PAULA ANDRADE)

O ensino da dança flamenca no Tirititrán tem como foco a ampliação da consciência corporal global com exercícios específicos para mãos, braços, tronco, pernas e pés; o desenvolvimento do ritmo, da memória musical e da percussão corporal; a compreensão da estrutura de baile através da interpretação e contextualização do cante flamenco e da percepção do sentido do compasso além da montagem coreográfica e da prática da improvisação.

Para complementar o aprendizado, o estúdio promove diversos eventos onde os alunos têm a oportunidade de intensificar o contato com a cultura flamenca e compartilhar sua experiência com outros alunos, amigos e familiares.

(CURSO DE FÉRIAS . RITMO, ESTRUTURA E RECONHECIMENTO DE PALOS FLAMENCOS COM MICAEL PANCRÁCIO)

Ballet

O corpo diz o que as palavras não podem dizer.
(Martha Graham)

As aulas de Ballet no estúdio Tirititrán são preparadas e ministradas pela professora Cristina Oya buscando oferecer uma atividade física prazerosa que respeite a individualidade do aluno.

(CRISTINA OYA, PROFESSORA DE BALLET DO TIRITITRÁN)

Ballet Adulto

As aulas tem como objetivo o alcance do equilíbrio e da consciência corporal, o desenvolvimento da coordenação motora e o fortalecimento dos músculos sem encurtá-los.

(CURSO DE FÉRIAS . INTRODUÇÃO AO BALLET CLÁSSICO)

Baby Ballet
Iniciação à dança e socialização

(Para crianças a partir de 3 anos)

As aulas possuem caráter lúdico e dinâmico utilizando movimentos espontâneos infantis para trabalhar o auto-conhecimento, a musicalidade e noções de espaço e lateralidade.

Venha dançar no Tirititrán

Algumas turmas, voltadas para quem nunca dançou ou para quem teve contato pequeno com uma das modalidades e interrompeu as aulas, estão abertas para receber novos alunos em 2012.

Os horários para estas turmas são:

Flamenco: 2a - 10h45 às 12h15
Flamenco: 5a - 18h30 às 20h
Flamenco: Sábado - 12h30 às 14h

Para as turmas em andamento, consulte o quadro de horários.

Outras turmas podem ser abertas sob demanda!

Mais informações:
contato@tirititran.com.br
(31)9797-4293

Nenhum comentário: