Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre a
proposta de trabalho do estúdio Tirititrán.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ESeNCiA | 16 de dezembro





O Flamenco serve de ponte entre culturas porque é, essencialmente, aberto, popular, generoso e livre. É capaz de tocar o coração das pessoas. Fala de emoções universais e por isso pode ser compreendido no mundo todo.

Para essa montagem utilizamos uma imagem* de Goya em que três mulheres lavam roupa a beira do rio à sombra de uma árvore que não se vê. Por associação livre, cada uma destas três figuras conecta-se a um elemento que sustenta o Flamenco (o cante, o baile e o toque). Assim, o conteúdo das letras e os desenhos melódicos do cante ganham corpo com a guitarra flamenca e juntamente com o baile, passeiam pelas mais diversas emoções evidenciando suas formas e matizes.

Amor, paixão, desespero, raiva, angústia e medo. A roupa lavada à beira do rio é posta para coarar ao sol. Em seu curso, o rio leva embora toda a sujeira antes presa à trama do tecido. As águas da fé e da esperança são renovadas em seu leito.

A arte nos ajuda a remover da alma a sujeira do dia-a-dia. Com ela aprendemos um novo olhar sobre as coisas – a todo instante!





FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO GERAL
manu ángel

DIREÇÃO MUSICAL
micael pancrácio

DIREÇÃO ARTÍSTICA
carol romano

CONCEPÇÃO CÊNICA
bárbara cólen, cristiano cunha e gabriela dominguez

REVISÃO DE TEXTOS
paula andrade

MÚSICA andré abi-saber e micael pancrácio

CANTE
carol romano, cristiano cunha e elisa maria

GUITARRA FLAMENCA
andré abi-saber e micael pancrácio

COREOGRAFIA
fábio rodriguez, manu ángel, paula andrade e talita sánchez

FIGURINO
manu ángel e paula andrade

EXECUÇÃO DE FIGURINO
gaída milagres, lunares, margareth da silva e riatitá.

ELENCO EM ORDEM ALFABÉTICA
alessandra presoti ivo, aline de almeida, ana clara rachid, ana flávia farnezi, ana luíza rachid, bárbara becker (convidada), bárbara cólen, carol romano, carolina coutinho, cris abreu, cristiano cunha, cristina oya, elisa maria, fabiana avelar, gabriela dominguez, hevilla souper, ida becker (convidada), isabel porto, jacqueline soares, lívia rosa, lya gomes (convidada), marcos fuentes, mariana zani, michelle falleiro, nathália de ávila, paula jimenez, priscila gazire e rita engler.

Nenhum comentário: